A apresentadora Ana Maria Braga concedeu uma entrevista ao Fantástico, da Globo, onde recordou sobre um dos períodos mais complicados da sua vida: a luta contra o câncer. Causado pelo vírus do HPV, em 2001, o tumor da famosa se localizava na região do ânus.
“Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”, contou a apresentadora do ‘Mais Você’.
Entretanto, Ana deixou claro não se sentir culpada por ter um câncer em decorrência de um vírus sexualmente transmissível – o que pode ser tabu para muitos. “Você não tem que se sentir culpado por ter ficado com câncer. Você não tem culpa. Porque você é uma mulher sexualmente ativa. Você é mãe, não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa”, frisou.
Em seguida, ela ainda completou: “Eu acho que a sexualidade tem que ser encarada da forma que ela é. É uma coisa natural, feita da natureza, senão a gente não estaria aqui”.
Ana Maria foi tratada com quimioterapia e conseguiu vencer o câncer. Ao longo de sua vida, enfrentou outros tumores, incluindo câncer de pele em 1991, câncer de pulmão em 2015 e 2020. Em 2022, ela revelou ter tido câncer de mama anteriormente, mas não havia divulgado na época.