Conhecida por sua atuação na TV, cinema e streaming, a atriz Christiana Ubach está de volta na telinha. Agora no SBT, a famosa bateu um papo exclusivo com o Feed TV. Veja a entrevista completa abaixo.
“A Garota da Moto” foi uma obra que revolucionou tanto pelo audiovisual em si quanto pela força da personagem Joana e temas debatidos na série. Para você, qual a importância desse trabalho?
Nossa ENORME. Me lembro que só tivemos ideia de tudo o que Joana representava na época das entrevistas que dei para o lançamento. A história de uma mãe solteira, solo, motogirl que trabalha, sustenta seu filho, foge de uma tentativa de assassinato, aprende a lutar para defender a vida do filho. Um prato cheio. Em 2016 não falávamos de feminismo do jeito que falamos hoje. Mas essa é a realidade do Brasil, é importantíssimo ter sido retratada ali. Me sinto muito honrada de ter feito a Joana. Fora que é muito difícil poder interpretar uma personagem com tanta força, garra e não doce como vemos nos estereótipos de protagonistas românticas.
Além do audiovisual, você já brilhou nos palcos como atriz e diretora. Já atuou em trabalhos sociais. Tem algo que você mais gosta de fazer ou toda arte cabe em Chris Ubach? Como você se definiria profissionalmente?
Eu tenho um livro publicado em 2016 chamado “Zoologico de Fogo”, no qual tenho muito orgulho, e foi talvez a minha maior realização como artista. A que eu mais me senti exposta também. Colocar no papel o que passa dentro da sua mente e espirito é mais nudez do que fazer cena de sexo. Rs. Também escrevo e dirijo um canal de vídeo performance para a internet que me faz experimentar coisas com câmera chamado “Incendiárias”. São meus espaços de criação. Comecei com a arte dançando ballet e escrevendo sempre, duas atividades que nunca parei de praticar. A atuação em si é um meio entre essas duas artes que junta a música do corpo com a palavra. Tenho dificuldade de me definir exatamente, por isso me sinto mais tranquila de me colocar como artista mesmo.
Em A Infância de Romeu e Julieta, Laura vai viver um pesadelo! Além de tentar se conectar com os filhos, ela vai precisar rever a relação com Mauro, pai de seus filhos mas que agora está namorando com outra. Como vai ser para Laura reconquistar o coração de Mauro?
Uma confusão! Rs De alguma forma ela tem dificuldade de entender que o tempo passou. Porque a imagem que ela tem do Mauro ficou a mesma durante esse tempo todo. Não posso dar spoilers, mas à medida que ela vai se conectando com os filhos, o próprio Mauro vai se lembrando do seu sentimento por ela, e aí veremos o que nos aguarda.
- “Cavaco e Voz” de Herculano Cavaco ultrapassa 100 milhões de visualizações e conquista o Brasil e o mundo
- Kleber Toledo surpreende ao revelar preferência inusitada; saiba qual
- Meghan Markle estaria exigindo valor milionário para separação de príncipe Harry
- Qual o significado do nome da filha de Luan Santana? Descubra!
- Virginia Fonseca recebeu R$ 41,6 milhões do governo; saiba de onde o dinheiro saiu
Você se identifica com a Laura?
Quando fui chamada para fazer essa personagem perguntei o que tinham visto em mim para interpretá-la, e a resposta me surpreendeu. Disseram que eu tinha esse ar aventureiro, essa força, essa garra. De alguma forma um espírito livre, alicerçado pelo amor. Sou totalmente isso.
Em quem você se inspirou para compor seu personagem?
Acredito que no meu momento de vida mesmo. Era o primeiro grande trabalho que me exigiria tempo fora de casa e de convivência com meu filho. E isso dói em qualquer mãe. Ao mesmo tempo, estar de volta na tv aberta é uma grande aventura que abracei, e senti que voltei para minha essência. Me deu muita alegria, e Laura mesmo com todos os problemas, é uma mulher muito solar com energia muito forte, me sinto assim também, com muita coragem para enfrentar os desafios da vida.
Como é estar reunida com um elenco infantil?
É mágico! Não sei explicar! Eles são professores, resgatam na gente uma simplicidade, um brilho, que caramba, são essenciais para a vida.
O elenco adulto também te recebeu muito bem, né? Como é essa relação de amizade?
Dei sorte mesmo! Rs Já conhecia a Ju Schalch, o João Baldasserini, Ciro Sales. E todos os outros que convivi viraram grandes amigos e companheiros de bagunça também. Que gente animada! Eu e Felipe Roque parecemos irmãos de tanta afinidade, Fábio Ventura, Lis Luciddi… Olha, presente viu…