San Andrés é uma ilha colombiana que se localiza no Caribe e, se quiser entrar na ilha, precisará pagar uma taxa de turismo, conhecida como tarjeta de turismo.
Como ir a San Andrés, ilha colombiana localizada no Caribe
O que fazem em San Andrés: roteiro de 7 dias na ilha colombiana
Quanto custa
O valor da taxa de turismo é ajustado anualmente e, a partir de janeiro de 2024, segundo decreto 1086, a taxa de turismo passou a custar 137.000 pesos colombianos por pessoa.
Convertendo para real, o valor da taxa a ser pago no ano de 2024 é de aproximadamente R$180,00 por pessoa.
Este dinheiro é utilizado para manutenção e desenvolvimento da ilha e também para auxiliar os projetos sociais.
De acordo com a Secretaria do Turismo de San Andrés, no ano de 2023, 74.583 turistas visitaram a ilha, 1.589 pessoas a mais do que em 2022.
O volume de pessoas na ilha é realmente alto e, algo que nos chamou a atenção foi realmente a limpeza e a conservação em que ela se encontra. Eu visitei a ilha em janeiro de 2019 e posso afirmar que o mar cristalino continua o mesmo.
Como pagar a taxa
A taxa é paga no portão de embarque do seu voo que embarca para San Andrés, então por exemplo, se o seu voo sai de Bogotá para San Andrés, o pagamento será realizado no balcão de atendimento da cia aérea, antes do embarque.
O pagamento pode ser realizado tanto em pesos colombianos quanto em dólares. Nós pagamos a taxa com o cartão da Wise, mas também são aceitos dinheiro vivo (que eles chama de efectivo) ou cartão de crédito (chamado de tarjeta).
O papel que você receberá precisa ser preenchido com seus dados pessoais, pois irão solicitá-lo na chegada a San Andrés. Guarde bem este documento, pois também solicitarão na saída.
–
E aí, curtiu?
Deixe seu comentário com suas experiências ou dúvidas e continue acompanhando, por aqui, pelo meu instagram e pelo meu tiktok (@cadapegadaumahistoria), tudo o que você precisa saber para fazer as melhores viagens. #BoraDecolar?