Uma pesquisa da J.D. Power nos Estados Unidos revela que cerca de 39% dos americanos que dirigem um Veículo Elétrico a Bateria (BEV) pela primeira vez cogitam retornar a carros híbridos ou a combustão. Isso levanta dúvidas sobre a satisfação dos clientes com os modernos carros elétricos, que são o sonho de muitos motoristas em todo o mundo.
Os dados coletados entre julho e dezembro do ano passado indicam que, em relação aos novos motoristas considerando trocar para híbridos, a porcentagem é de 48%. Entre proprietários com mais de um carro elétrico, 39% pensam em trocar para híbridos e 19% consideram comprar veículos com motores a combustão.
- Problemas principais:
- Autonomia limitada da bateria.
- Escassez de carregadores em espaços públicos.
- Satisfação com disponibilidade de carregadores públicos diminuiu 32 pontos percentuais comparado a 2022.
- Relatos de filas de mais de uma hora em carregadores em Nova York.
- Situação similar ocorre em outros locais e para outros veículos elétricos, incluindo e-bikes, motos e caminhões.
- A escassez é crítica para caminhões, com apenas nove estações de recarga rápida em todo o país, segundo o Departamento de Energia dos EUA.
Brent Gruber, diretor-executivo de veículos elétricos da J.D Power, destaca que a pesquisa reflete as dificuldades dos proprietários de carros elétricos. “Muitos produtos estão atingindo o objetivo e agradando aos compradores, mas, ao mesmo tempo, o declínio na satisfação com a disponibilidade de carregamento público deve servir como um alerta. Para que os veículos elétricos atinjam o seu pleno potencial, esta questão precisa de ser resolvida”, explicou.
Fonte: Poder360