Na noite de 2 de setembro, Kayky Brito desfrutava de momentos descontraídos com Bruno de Luca em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, quando um trágico episódio alterou o curso da noite e deixou o artista entre a vida e a morte.
O ator, ao tentar atravessar a Avenida Lúcio Costa sem a devida cautela, foi atropelado por um veículo de aplicativo. O acidente ocorreu abruptamente, resultando em sérias lesões, incluindo traumatismo craniano e múltiplas fraturas em seu corpo.
Em seguida, Kayky Brito foi submetido a intervenções cirúrgicas delicadas, visando a fixação da pelve e do braço direito, numa batalha pela restauração de sua saúde. O motorista do veículo envolvido, Diones da Silva Coelho, encontrava-se sóbrio e respeitando os limites de velocidade estipulados para a avenida, estabelecidos em 70 km por hora.
A tragédia gerou uma onda de apreensão, em que muitos temeram pela vida do ator, mas Kayky Brito conseguiu se recuperar. Enquanto isso, o motorista encontrou apoio inesperado após arrecadar cerca de R$ 178 mil em uma campanha coletiva para reparar os danos causados ao carro no acidente e cobrir suas despesas pessoais durante o período em que ficou impossibilitado de trabalhar.
Surpreendentemente, Diones contou com o apoio até mesmo da família do artista. Atualmente, ele deu uma guinada em sua vida e se tornou um influenciador digital, considerando até mesmo uma incursão na carreira política.
Enquanto isso, Kayky Brito expressou sua gratidão pelo auxílio prestado pelo motorista no socorro imediato e pelo afeto demonstrado pelo público.
“Felicidade!!! Obrigado a vocês, meus fãs que mandaram mensagem, obrigado de coração, eu leio cada uma delas. Obrigado ao motorista que salvou minha vida, foi e chamou os bombeiros. Obrigado aos bombeiros, minha família, mãe, pai, irmã, meu cunhado, beijo no coração. O negócio é viver como se não houvesse amanhã porque viver é um milagre”, declarou o ator.