Com um nome marcante na moda e como colunista social, Clodovil Hernandez é até hoje uma figura icônica. Com carisma, personalidade forte e comentários polêmicos sobre celebridades e até mesmo política, mesmo após sua morte, Clodovil segue sendo um nome de destaque na cultura pop brasileira.
Vale lembrar que o estilista e apresentador faleceu em 2009, com problemas decorrentes de episódios de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além do grande legado, o famoso deixou também um patrimônio que atraiu a mídia.
Após a morte de Clodovil, o valioso terreno em Ubatuba, São Paulo, que antes abrigava uma casa de 20 cômodos em 3 mil metros quadrados, cercado por uma área de preservação ambiental e com vista para o mar, começou a se deteriorar.
Arrematado em um leilão, o imóvel que chegou a valer 1,6 milhões de reais, foi leiloado por menos da metade do valor. Entretanto, o comprador enfrentou problemas com a escritura e busca atualmente formas de retomar o dinheiro de volta.
Para completar, a mansão está inabitável, inclusive tendo parte desmoronado em um período de chuvas. Além disso, a Justiça expediu uma ordem de demolição em 2021, mas ninguém sabe o que fazer com a casa.
Veja imagens: