Os trabalhadores brasileiros já estão animados e ansiosos pelo 13º salário, que chega para da rum pouco mais de alívio para o bolso no fim de ano. Entretanto, muitos tem dúvidas de quem tem direito a receber, qual é o valor e em que data o dinheiro cai na conta.
Portanto, vale ressaltar que o décimo terceiro é pago em duas parceiras. Desse modo, a primeira parte deve ser depositada até o dia 30 de novembro. A primeira parcela é no valor de 50% do salário bruto, sem os descontos. Enquanto isso, a segunda parcela chega até dia 20 de dezembro e, nesta sim, os descontos são aplicados, como a contribuição ao INSS e do Imposto de Renda.
Ainda sobre o valor do 13º salário, é importante ressaltar que é calculado levando em conta o salário bruto e o tempo trabalhado ao decorrer do ano. O valor do salário é dividido por 12 e multiplicado pelo número de meses trabalhados.
Todo trabalhador com carteira assinada, temporários, rurais, domésticos, aposentados do INSS e, inclusive aqueles afastados por auxílio-doença, tem direito ao décimo terceiro salário. Aposentados e pensionistas tiveram os pagamentos antecipados para os meses de maio e junho, ou seja, não recebem o dinheiro no final do ano.
Aqueles que resolveram antecipar o pagamento nas férias só receberão o que restou na segunda parcela do décimo terceiro.
- Conheça a influenciadora que pagou R$ 1,1 milhão em leilão por encontro com David Beckham
- Motorista de Gugu relata últimos momentos antes de sua morte: ‘Acabou’
- Ex-‘MasterChef’ reencontra o pai desaparecido; saiba onde ele estava
- Naldo revela que bateu próprio recorde de sexo: ’41 vezes’
- Virginia Fonseca revela hábito inusitado de Maria Alice; saiba qual