Procurar
Close this search box.

(Foto Reprodução Redes Sociais)

Notícias

Mulher é condenada por sufocar filho adotivo de 10 anos até a morte

Jennifer Lee Wilson recebeu pena de cinco anos de prisão por homicídio culposo após usar seu peso como forma de punição contra o menino

Jennifer Lee Wilson, de 49 anos, foi condenada a cinco anos de prisão por ter causado a morte de seu filho adotivo, Dakota Levi Stevens, de 10 anos. O incidente ocorreu em Liberty Township, Indiana, nos Estados Unidos, depois que a mulher, que pesa 156 kg, deitou sobre o garoto por sete minutos como punição, resultando em sua morte por asfixia.

Segundo informações divulgadas pelo Daily Mail, o caso teve início em 24 de abril do ano passado, quando Dakota fugiu de casa e pediu ajuda a um vizinho, relatando ter sido espancado e impedido de falar com sua assistente social. No entanto, poucos minutos depois, o menino foi arrastado de volta para casa por Jennifer.

De acordo com a investigação, a mulher deitou em cima do garoto enquanto ele gritava e lutava para respirar. Dakota foi levado ao hospital de South Bend, onde foi declarado morto dois dias depois. A autópsia revelou que ele sofreu danos em órgãos internos, hemorragia no fígado e nos pulmões, além de outros ferimentos graves. O Instituto Médico Legal classificou o caso como homicídio por asfixia mecânica.

Durante o julgamento no Tribunal Superior de Porter, Jennifer foi condenada por homicídio culposo, recebendo a pena de cinco anos de prisão e um ano adicional em liberdade condicional. O juiz responsável pela sentença destacou a gravidade do caso.

“Ele foi declarado morto por asfixia, um menino de 10 anos, que este tribunal não irá ignorar, assim como foi ignorado pelo réu”, afirmou o juiz. “Obviamente, ela aplicou mais força do que o necessário e isso criou as circunstâncias que levaram à morte dele.”

plugins premium WordPress