Procurar
Close this search box.
Viih Tube (Foto Instagram)

Viih Tube (Foto Instagram)

Famosos

Viih Tube desabafa sobre decisão de parar de amamentar Ravi: ‘Fiquei mal’

Influenciadora compartilha detalhes da internação e do desafio de parar de amamentar o bebê.

Viih Tube, influenciadora digital e mãe de Ravi, desabafou no Fantástico, da Globo, sobre o momento delicado que enfrentou com a saúde do filho recém-nascido. Ravi, que tem apenas 15 dias de vida, foi internado às pressas após apresentar sangue nas fezes. Durante a entrevista, ela e o marido, Eliezer, revelaram detalhes da internação e do diagnóstico do bebê.

A internação e o diagnóstico

Ravi foi diagnosticado com enterocolite, uma inflamação intestinal grave. Durante o período no hospital, o bebê precisou ficar 10 dias em jejum, recebendo apenas soro e antibióticos. A principal suspeita dos médicos é de que a condição foi causada por uma alergia alimentar relacionada à amamentação. Por conta disso, Viih Tube teve que interromper a amamentação e Ravi passou a se alimentar apenas com fórmula.

Ainda no Fantástico, a médica pediatra do bebê, Dra. Paulo Woo, explicou como foi feito o diagnóstico. “Quando ele foi fazer o ultrassom de abdômen e o raio-x de abdômen, nós vimos alterações sugestivas de uma alça intestinal em sofrimento. No geral, quando tem esses achados de imagem, é sugestivo de enterocolite”, explicou ela.

A médica também destacou a raridade do caso. “É um caso desafiador, não é um quadro rotineiro. Na verdade, a enterocolite é mais comum em prematuro, e é menos comum em bebês à termo, como é o caso do Ravi”, concluiu Dra. Paulo.

O impacto emocional da decisão

Emocionada, Viih desabafou sobre a difícil decisão de parar de amamentar o filho. “No início, fiquei bem mal quando soube que não podia amamentar. Mas pelo menos tive 15 dias, e foi muito mágico. Hoje consigo ficar feliz de ter uma forma de resolver o problema do meu filho. Que bom que ele está bem, que bom que consegui amamentar um pouquinho”, disse ela, entre lágrimas.

Viih também relembrou o susto inicial, mas afirmou que nunca perdeu a esperança de que Ravi ficaria bem. “Eu não deixei de acreditar. Tinha muito medo, mas continuei confiando”, contou.

A evolução de Ravi

Agora, Ravi está em casa e se recupera de uma anemia, além de já ter ganhado peso. A médica pediatra explicou que, quando ele completar 18 meses, os pais poderão realizar exames específicos para identificar a causa exata da alergia alimentar.

plugins premium WordPress