A apresentadora Xuxa Meneghel demonstrou repúdio aos áudios racistas atribuídos à influenciadora Ana Paula Minerato envolvendo a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
Em uma publicação do jornalista Léo Dias, Xuxa foi enfática ao reprovar as declarações. “Essa mulher tem que ser presa pra dar exemplo… Não tem como perdoar”, escreveu.
Entenda o caso
Os áudios de Ana Paula Minerato, ex-musa da Gaviões da Fiel, começaram a circular na última segunda-feira (25). Durante uma conversa com o rapper KT, ela fez comentários pejorativos sobre o cabelo e a pele de Ananda, usando termos ofensivos como “neguinha” e “cabelo duro.”
A cantora respondeu nas redes sociais e afirmou que tomará medidas legais. “Agora você vai ver o que arrumou. Não foi mulher para falar? Então seja para aguentar”, disse Ananda. O rapper KT também repudiou as declarações da modelo em um vídeo no Instagram: “Sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista.”
Após a repercussão, a Gaviões da Fiel anunciou o desligamento de Ana Paula, declarando:
“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.”
Além disso, o Grupo Bandeirantes encerrou a colaboração com a influenciadora, que integrava a programação da Band FM.