Na última quarta-feira (20), Vitória Strada usou as redes sociais para compartilhar um diagnóstico de saúde que a preocupou. Após enfrentar sintomas como cansaço extremo, fraqueza e tristeza, a atriz descobriu que sua tireoide estava completamente desregulada.
“Estava me sentindo há muito tempo sem energia e foi piorando. Não era uma coisa normal, de se sentir indisposta. Podia dormir muito que não recuperava. Depois de muito tempo, fui ao endócrino e vimos que minha tireoide estava completamente desregulada. Eu meio que já sabia que tinha uma questão com a tireoide, mas estava deixando para lá, me enganando”, revelou Vitória.
A atriz destacou a importância de cuidar da saúde de forma integrada, fazendo um alerta para que outros não ignorem sinais do corpo. “Às vezes, estamos mais tristinhos, muito cansados, e o cansaço pode ser confundido com tristeza, mas pode ser algo físico, como a tireoide. O corpo todo se conversa, mas às vezes não estamos ouvindo”, completou.
Vitória afirmou que já iniciou o tratamento e está realizando mais exames para monitorar outras condições.
Reação a críticas sobre sua sexualidade
Além de falar sobre saúde, Vitória Strada abordou críticas que recebeu por já ter se relacionado com uma mulher. Antes de seu atual namoro com um ator, a atriz viveu um relacionamento com Marcella Rica e reiterou a importância de compreender a bissexualidade.
“As pessoas têm que entender que a bissexualidade existe. A letra B existe. Eu nunca falei outra coisa. Eu sempre tento ver pelo lado positivo, porque já estamos em um mundo com tanta energia negativa”, disse Vitória em entrevista à Marie Claire.
Mesmo enfrentando ataques na internet, ela compartilhou que se surpreendeu positivamente com o apoio que recebeu: “Obviamente, tem muito ódio hoje em dia na internet. Mas, nas duas vezes em que assumi relacionamentos, fiquei surpresa positivamente. Na minha página, a maioria dos comentários são positivos, independente do momento de vida ou de carreira que eu estou”.