Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, emocionou os telespectadores do ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, ao compartilhar detalhes sobre a morte precoce da cantora, que completa três anos nesta terça-feira, 5. Durante a entrevista, ela falou sobre como o neto, Leo, lida com a ausência da mãe.
Leo, atualmente com 4 anos, é fruto do relacionamento de Marília com o cantor sertanejo Murilo Huff. Após a perda da eterna ‘Rainha da Sofrência’, a guarda do menino passou a ser compartilhada entre o pai e a avó materna.
Segundo Ruth Moreira, Leo já compreende que a mãe não está mais presente neste plano. “Ele me perguntou: ‘Vó, a minha mãe morreu?’. Mas ele perguntou tão sério, olhando nos meus olhos, e eu respondi: ‘Morreu, mas deixa eu te falar… Está tudo bem, porque todo mundo morre’. É porque, às vezes, ele quer explicar, né? Para os coleguinhas na escola, pois eles já começaram a falar”, relatou.
Na sequência, Ruth explicou que precisou abordar o tema de forma mais clara com o neto. “‘Um dia a vovó vai morrer também’. E ele respondeu: ‘Mas eu vou ficar sem mãe? Quem vai cuidar de mim?'”, recordou Ruth, dizendo que mudou de assunto rapidamente ao perceber que Leo ainda não entende que não ficará sozinho.
Além disso, a mãe da cantora, Ruth Dias, está planejando realizar um desejo da filha que não pôde ser concretizado: a adoção de uma criança.
“Outra coisa que ela queria muito também era que eu adotasse uma criança, e isso está nos meus planos, só estou esperando o Léo ser menos ciumento e entender mais um pouco, porque ele é muito ciumento. Ele ainda é o nosso nenénzinho”, disse Ruth ao Domingo Espetacular, da Record.