Aisha Jambo, atualmente no ar em dose dupla nas tardes da Globo, em “Cabocla” e “Alma Gêmea”, está afastada das novelas há sete anos. No entanto, a atriz revelou que não sente falta de trabalhar no gênero.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Aisha começou sua carreira artística em “Malhação” (2000-2003), onde interpretou a personagem Naomi. Em seguida, viveu Ritinha em “Cabocla” (2004), sendo a fiel parceira de Belinha (Regiane Alves) na trama de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo reexibida na faixa Edição Especial.
Além disso, Aisha interpretou Sabina em “Alma Gêmea” (2005), um folhetim de Walcyr Carrasco que atualmente está em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”. Ela foi parceira de trabalho de Julian (Felipe Camargo) e terminou a história ao lado de Hélio (Erik Marmo), por quem se apaixonou ao longo da novela.
Após “Alma Gêmea”, Aisha participou apenas de mais duas novelas na Globo: ela interpretou a personagem Leni em “Paraíso” (2009) e fez uma participação em “Insensato Coração” (2011).
Em 2015, a atriz se transferiu para a Record, onde integrou o elenco de “Os Dez Mandamentos”, vivendo Radina. Dois anos depois, esteve em outra produção bíblica, “O Rico e o Lázaro” (2017), que atualmente está sendo reprisada nas tardes da emissora paulista. Essa foi sua última novela.
Desde então, Aisha Jambo está distante do gênero. No entanto, ela garante que não sente falta de ser chamada para fazer novelas. “Não sinto falta de convites. Continuo sendo convidada para trabalho e testes para novelas, séries e filmes”, declarou ela em entrevista ao site Observatório dos Famosos.