Isabel Veloso, de 18 anos, está no quinto mês de gestação do seu primeiro filho, Arthur, e recentemente respondeu a comentários de fãs nas redes sociais sobre sua aparência durante o tratamento quimioterápico. A influenciadora, que está em acompanhamento paliativo devido ao Linfoma de Hodgkins, tem enfrentado polêmicas em que alguns internautas duvidam da existência de seu câncer, sugerindo que ela já estaria curada.
Em uma caixinha de perguntas no Instagram, um fã questionou: “Você disse que as quimioterapias deixavam você desgastada, mas você parece tão bem. Não entendo…” Isabel esclareceu que sua aparência saudável se deve ao fato de que a quimioterapia que está fazendo durante a gestação é menos intensa do que a que recebia anteriormente. “A quimioterapia que eu faço agora durante a gestação não é uma quimioterapia tão forte como eu fazia quando não estava grávida, porque existem medicações que eu não posso utilizar (…) justamente por essa quimioterapia utilizar uma droga mais fraca, obviamente são muito mais fracos os meus efeitos colaterais”, explicou.
Rebatendo as dúvidas sobre sua condição, Isabel enfatizou que não compartilha momentos de fraqueza nas redes sociais. “Eu não venho aqui quando eu estou com dor, entendeu? Eu sou uma pessoa que quando está com dor, quando não estou legal, não gosto de ficar mostrando ou ficar falando nas redes sociais. Eu deixo passar, deixo melhorar, aí venho falar o que aconteceu. Mas tem dias que não estou bem, que não estou legal (…) Eu sei que sou uma pessoa pública na internet, mas às vezes a aparência em si não é tudo, eu sofro muito às vezes”, desabafou.
Durante o tratamento, a jovem mencionou que, apesar de manter uma aparência geralmente boa, já houve momentos em que estava visivelmente debilitada, especialmente no início do ano. “Eu sempre tive em todo meu tratamento uma aparência ‘legal’, já tive sim em alguns momentos uma aparência bem debilitada, já estive bem debilitada, inclusive no início do ano (…) Até mesmo quando eu fazia quimioterapia lá atrás eu não tinha uma aparência tão ruim assim em relação à doença. Eu acho que isso é uma coisa muito relativa”, completou.
Isabel também falou sobre as reações adversas que enfrenta. “Um pouquinho de náusea logo depois (de passar pela medicação), mas pouca coisa, e o cansaço no corpo. A minha quimioterapia está sendo a branca, dói muito meu corpo”, revelou.