Na terça-feira (10), a influencer Deolane teve sua prisão domiciliar revogada e foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a 280 km de Recife. O advogado criminal Demétrios Kovelis afirmou ao UOL que é pouco provável que Deolane deixe a prisão em breve, uma vez que a prisão cautelar tem prazo indeterminado.
“Enquanto durarem os requisitos que a fizeram estar presa, esta prisão pode perdurar. Se algum desses requisitos não forem mais observados, ela pode ser liberada”, explicou Kovelis.
Demétrios também comentou sobre a decisão de colocar Deolane em uma cela exclusiva, distante das demais detentas. “Essa regra só vale antes da condenação, para presos provisórios.”
Dayanne Bezerra, blogueira e irmã de Deolane, desabafou no Instagram sobre a situação e expressou sua frustração e preocupação com a advogada. “Estamos voltando para casa. Precisamos juntar documentos, pegar roupas, dar um beijo nos nossos filhos e voltar para saber essa decisão”, disse Dayanne.
“Não estou bem, não vou conseguir aparecer muito por aqui, só consigo chorar! Vou ficar um pouco com minhas filhas. Quando eu estiver melhor, falo com vocês”, adicionou.