O jogador de futebol Neymar usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (28) para expressar condolências pela morte de Juan Izquierdo. O zagueiro uruguaio de 27 anos, faleceu na noite desta terça-feira (27). A confirmação do falecimento foi feita pelo clube Nacional, onde o atleta atuava.
Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira (22) em São Paulo, após sofrer uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo Futebol Clube pela Copa Libertadores. Apesar dos esforços médicos e da internação na UTI do Hospital Albert Einstein, o jogador não resistiu às complicações de um “quadro neurológico crítico” e à dependência de ventilação mecânica.
Nesse sentido, Neymar escreveu: “Mucha fuerza a la familia y amigos”, traduzido para o português como “Muita força à família e amigos”. A mensagem reflete a solidariedade do atleta brasileiro diante da perda no mundo do futebol.
O São Paulo Futebol Clube, adversário do Nacional na partida em que Izquierdo sofreu a arritmia, também se pronunciou eventualmente sobre a tragédia. Em suas redes sociais, o clube expressou profunda tristeza: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan.”
Outros jogadores e clubes, bem como Neymar e o São Paulo, prestaram condolências ao jogador Uruguaio.
Juan estava em estado crítico
Ainda ontem, o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, seguia em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jogador sofreu um mal súbito durante a partida entre Nacional do Uruguai e São Paulo, no último dia 22. Conforme o boletim médico mais recente, o jogador permanece dependente de ventilação mecânica, com um quadro neurológico considerado grave.