Procurar
Close this search box.
Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Instagram)

Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Instagram)

Famosos

Carlos Alberto de Nóbrega revela presente inusitado que recebeu de Silvio Santos

Carlos Alberto de Nóbrega revisita carreira em novo documentário sobre sua trajetória na TV

Carlos Alberto de Nóbrega, é o foco do documentário Cazalbé: O Herdeiro da Graça, lançado na plataforma +SBT nesta segunda-feira (19). A produção é em comemoração ao aniversário da emissora. A produção revisita a extensa carreira de Nóbrega, que, aos 88 anos, continua à frente do humorístico A Praça é Nossa. O sketch é um dos programas mais longevos da televisão brasileira.

Responsável por liderar uma equipe de comediantes e garantir a continuidade do programa, Carlos Alberto reafirma seu compromisso com o humor: “Preciso estar vivo para dar trabalho a muita gente. Só vou parar quando eu morrer”, declara no documentário, dirigido por seu filho, Marcelo de Nóbrega. Apesar da direção ser de Marcelo, Carlos Alberto faz questão de manter o controle criativo, definindo a ordem dos quadros que vão ao ar. “Quem dirige é meu filho, mas quem dá a última palavra sou eu.”

Além disso, o documentário inclui depoimentos de Chico Anysio, que exaltou a dedicação de Nóbrega em valorizar os veteranos do humor. “Quando saí do ar na TV, disse a ele: ‘Obrigado em nome de todos os humoristas desempregados'”, relembra Chico Anysio em um dos trechos do filme.

O presente inusitado

Carlos Alberto também compartilha uma lembrança curiosa envolvendo Silvio Santos, fundador do SBT, que lhe presenteou com um computador há quase três décadas. “Silvio Santos me deu um computador, mas é a máquina de escrever que me entende”, brinca Nóbrega. Mesmo sem a máquina de escrever, ele continua fazendo observações à mão, mantendo seu método tradicional desde que iniciou.

Em seguida no documentário ele narra que, apesar de seu status na televisão, a praça é como um “escada”, aquele que realça o talento dos comediantes no palco. “Para ser escada, tem que ter humildade. Quanto mais sério eu for, melhor para o comediante”, comenta, ressaltando a importância de sua postura no sucesso das piadas.

A série documenta a trajetória de Nóbrega com depoimentos de várias personalidades do entretenimento, como Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, e Tom Cavalcante. Fábio Porchat destaca a simplicidade e o impacto do humor de Carlos Alberto: “O Carlos Alberto é tão genial que o bordão dele qual é? A risada.” A longevidade e o impacto de A Praça é Nossa são reiterados por Matheus Ceará e outros artistas que participaram do programa.

plugins premium WordPress