Nesta sexta-feira (17), Patrícia Poeta iniciou o ‘Encontro’ diretamente de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, a cidade em que nasceu. O município, que se localiza há 70 km da capital Porto Alegre, foi fortemente afetado pelas chuvas e enchentes que tomaram conta do estado nas últimas semanas.
Emocionada, a jornalista encarou as consequências da tragédia e abriu o coração a respeito do que a motivou a voltar para a cidade natal.
“Confesso a você de casa que, desde que começou essa tragédia, algumas vezes tentei voltar aqui para minha cidade natal, mas sem sucesso. A estrada ficou completamente destruída, a cidade ilhada, meus conterrâneos ficaram muito isolados com a chegada dessa água toda. Difícil estar aqui de volta, muito difícil. Mas quando soube que a estrada reabriu, vim para cá, fiz questão de vir para cá. Vivi bons momentos da minha vida, tenho amigos desde a infância, tenho parentes, cada rua me remete a boas lembranças”, desabafou.
O trajeto até o local levou cerca de 8 horas, segundo o que a apresentadora da Globo informou. Apesar de toda a destruição causada, Patricia relata que tem muitas boas lembranças relacionadas a São Jerônimo.
“Tudo aqui tem história para mim, tudo tem simbolismo. Por mais que tivesse medo e ansiedade do que ia encontrar em São Jerônimo, tinha que estar aqui para ajudar. A gente tem que ajudar de todas as formas possíveis. Para abraças as pessoas que eu amo, para ajudar das mais variadas formas”. completou.
Em transmissão ao vivo, Patrícia foi encontrando amigos e familiares pelas ruas, enquanto caminhava, prestando todo o seu apoio e não contendo a própria emoção.
“Não esperava voltar para minha cidade nessas condições, mexe demais com a gente. Esperava para celebrar, mas temos que estar em momentos bons e ruins”, concluiu.