O cantor sertanejo Chrystian, da famosa dupla Chrystian & Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19) em São Paulo. Internado em um hospital, Chrystian estava sob cuidados médicos devido a uma “condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”, conforme comunicado divulgado por sua equipe algumas horas antes. O falecimento resultou no cancelamento de um show previsto para o dia 22.
A família do cantor, em nota de falecimento publicada nas redes sociais do artista, expressou: “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou”.
No comunicado oficial da manhã, a assessoria de Chrystian revelou que ele foi recentemente diagnosticado com uma condição médica grave e estava “seguindo todas as recomendações médicas”.
Anteriormente em fevereiro, Chrystian havia sido internado para um transplante de rim, com o órgão doado por sua esposa, Key Vieira. No entanto, a cirurgia foi adiada para o final do ano após a necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios.
- “Cavaco e Voz” de Herculano Cavaco ultrapassa 100 milhões de visualizações e conquista o Brasil e o mundo
- Kleber Toledo surpreende ao revelar preferência inusitada; saiba qual
- Meghan Markle estaria exigindo valor milionário para separação de príncipe Harry
- Qual o significado do nome da filha de Luan Santana? Descubra!
- Virginia Fonseca recebeu R$ 41,6 milhões do governo; saiba de onde o dinheiro saiu
O programa Balanço Geral, da Record, relatou que Chrystian sofreu um mal súbito seguido de uma parada cardiorrespiratória. Em seguida, foi socorrido de helicóptero pela Polícia Militar, sendo entubado ao chegar no hospital.
Chrystian, que estava se dedicando à carreira solo, deixou um legado significativo na música sertaneja ao lado de seu irmão, Ralf. A dupla lançou mais de 20 álbuns e alcançou grande sucesso nos anos 1980 e 1990. Eles foram as vozes dos hits como “Mia Gioconda”, “Cheiro de Shampoo” e “Nova York”. As causas específicas do falecimento de Chrystian ainda não foram divulgadas.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”, iniciou a nota.