O ‘Linha Direta’ irá voltar às telas da Globo, agora sob comando de Pedro Bial. Logo no episódio de estreia, a atração relembrará o Caso Eloá. A jovem Eloá Pimentel foi sequestrada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, que a manteve em cativeiro enquanto tudo recebia cobertura da imprensa.
Um dos detalhes mais criticados a respeito do envolvimento da imprensa no crime, foram as ligações feitas por Sonia Abrão, do ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, para o sequestrador e para a vítima. Muitos apontam o sensacionalismo da apresentadora, além de alegar que a sua postura teria atrapalhado as negociações da polícia.
Vale recordar que o caso acabou na morte de Eloá e na prisão de Lindemberg, após 5 dias de cativeiro. De acordo com o Notícias da TV, apesar de toda a controvérsia em torno do comportamento de Sonia, a Globo decidiu não mencionar o incidente para a audiência do programa A Tarde É Sua em 2008.
Após um hiato de 15 anos, o programa Linha Direta está de volta à Globo, tendo sido um sucesso durante o tempo em que foi apresentado por Domingos Meirelles e Marcelo Rezende (1951-2017). A emissora da família Marinho programou a nova temporada do Linha Direta para as noites de quinta-feira, às 23h.