Madonna e as tragédias no Rio Grande do Sul dividiram as atenções na última semana – enquanto o sul do país sofria com as enchentes, a cantora pop fazia um show marcante no Rio de Janeiro.
Desse modo, chegaram a circular na mídia notícias de que a Rainha do Pop teria doado uma quantia de R$ 10 milhões para auxiliar as vítimas da catástrofe ambiental.
As informações vieram através do colunista Erlan Bastos do EMOFF. Porém, ao que tudo indica, o dinheiro não chegou. De acordo com o governo do estado do Rio Grande do Sul, nenhum dinheiro em nome da cantora foi recebido.
“Não tivemos registro dessa doação no Pix do SOS Rio Grande do Sul”, comunicou a Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado do RS ao site Notícias da TV.
Erlan Bastos, por sua vez, confirmou que Madonna teve como preferência manter a doação em sigilo. Vale ressaltar que o valor supostamente doado corresponde a mais de 50% do cachê da artista, avaliado em R$ 17 milhões. O show em Copacabana levou 1,6 milhões de pessoas a praia para assistir ao espetáculo.