Apesar de todo o sucesso e da postura de quem não liga para as críticas, Anitta já enfrentou momentos complicados na carreira, tendo até mesmo cogitado em desistir da música. Em entrevista à revista Variety, a brasileira fez um desabafo bastante pesado sobre o assunto.
“Não me sentia feliz. Eu não tinha mais energia. Eu estava olhando demais os números de vendas, lendo o que a internet e a crítica tinham a dizer. E depois de ter pensado tanto sobre como poderia ser a vida se eu desistisse, ou se eu morresse… Minhas prioridades mudaram”, recorda.
Foi então que a cantora mudou o rumo da carreira, mudando de gravadora e adquirindo uma nova empresária para fazer a sua gestão. Em seguida, lançou ‘Funk Generation’, voltando a investir no funk.
Trazendo à tona os problemas de saúde que enfrentou, a artista abriu o jogo sobre como passou a lidar com a morte e a busca por ajuda espiritual: “Agora, eu aprecio muito a morte. Achei que ia morrer. E se o fizesse, queria ter a certeza de ter deixado para trás um trabalho que realmente representasse a mim e aos sons que adoro”.
Por fim, concluiu: “Eu já tinha conseguido os hits, os números. A morte e o fato de não sabermos o que o amanhã nos reserva me fazem sentir mais viva. Agora, quero tentar algo que me faça sentir uma artista novamente”.