A apresentadora Regina Volpato se manifestou através das redes sociais, após ter a atenção chamada por muitos internautas, ao ser acusada de ter feito um comentário preconceituoso. Desse modo, a comunicadora apagou o conteúdo e fez questão de se desculpar com o público.
Em resumo, a apresentadora, que tem o hábito de gravar vídeos comentando situações das vidas dos seguidores, acabou tendo uma fala infeliz ao tratar sobre a realidade de uma pessoa com HIV. Acusada de cometer sorofobia, ela se retratou.
Por meio dos seus Stories do Instagram, Regina Volpato pediu desculpas: “Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem”, começou.
“Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, completou a famosa.
Por fim, a comunicadora concluiu: “Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção. Muita gente. Foram comentários profundos e informativos, comentários e que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo (…) Peço muitas desculpas, estou envergonhada”.