Natália Schincariol, ex-mulher de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente, voltou a se pronunciar através das redes sociais. Vale recordar que a médica acusou o companheiro por agressão física e psicológica, registrando a ocorrência na última terça-feira (02) na Delegacia da Mulher, em São Paulo. O casal estava vivendo uma união estável há dois anos.
Nas declarações do boletim de ocorrência, a médica de 29 anos relata que vem se desentendendo com Luís Cláudio desde o fim de janeiro. Além dos abusos psicológicos, como ofensas (o filho do presidente teria a chamado de ‘vagabunda’, ‘gorda’, ‘feia’ e ‘doente mental’), Natália também expõe que chegou a levar uma cotovelada na barriga. A demora para o registro do boletim se deu devido a jovem se sentir intimidada, visto que o agressor é ‘filho do presidente da república’ e faz uso disso para gerar mais ameaças.
Informações sobre o afastamento de Natália do trabalho, devido a trauma causado por agressões, além de hospitalizações por crises de ansiedade, também estão presentes no boletim de ocorrência.
Por meio do Instagram, nesta terça-feira (09), Natália voltou a comentar o assunto, na publicação de um reels que abordava o respeito a vítima e a necessidade do seu consentimento na hora de comentar o caso: “Oi, eu tava sem forças pra conversar, tô vivendo um pesadelo. Podemos conversar sim. Te conto tudo. Obrigada pelo vídeo”, escreveu, se colocando disponível para esclarecer.
Ex-mulher de Luís Cláudio fala sobre o presidente Lula
Contudo, vale ressaltar que, também através das redes sociais, Natália fez questão de desvincular o presidente do próprio filho. A médica deixou claro que o político e a família Lula não tem nada a ver com as atitudes de Luís Cláudio.
“Por favor, deixem o Lula e a família dele em paz. Ele não tem nada a ver com isso (…) Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes. Respeitem a família Lula”, dizia um trecho da mensagem que foi apagada.
Em entrevista ao UOL, na última sexta-feira (05), Lulinha afirmou que o pai estaria chateado com a situação. “Meu pai está chateado por ela ter tomado essa decisão. Ninguém esperava que ela fosse jogar tão baixo (…) Meu pai conhece minha índole, conhece o meu jeito de ser, sabe que jamais eu faria tal coisa”.
Luís Cláudio ainda negou as acusações: “A justiça sempre prevalece e é isso que me dá muita tranquilidade para dormir todos os dias tranquilo. Não perco uma hora de sono. Eu avisei, em todas as vezes que ela me ameaçou denunciar, que as mentiras teriam que ser provadas. Agora, é esperar a justiça”.