Após boate na Espanha

Relembre 5 incêndios que marcaram história

Boate Múrcia, na Espanha

Na manhã do domingo, 1º de outubro, o incêndio começou na boate Teatre e se espalhou para outras casas noturnas. Foram 13 mortos.

informações: Reuters

Edifício Joelma, em São Paulo

O incêndio do edifício é um dos mais famosos da história. Foram 191 mortos, 300 feridos e 30 corpos não foram identificados.

Foto: Eivind Molberg/Folhapress

Boate Kiss, em Santa Maria

Após o vocalista da banda que se apresentava na casa noturna acender um sinalizador de uso externo, o fogo tomou conta do local. Foram 242 mortos e cerca de 680 feridos, a grande maioria, de estudantes universitários.

Foto: Germano Roratto/Agência RBS

Gran Circo, em Niterói

Este é considerado um dos maiores incêndios do Brasil em número de vítimas. Aconteceu em 1961 em decorrência de um ex-funcionário indignado que ateou fogo no local após sua demissão. Foram 503 vítimas fatais e mais de 800 feridos, a grande maioria de crianças

Foto: Jorge Peter / Agência O Globo

Edifício Andraus, em São Paulo

Ocorrido em 1972, o fogo começou por um curto-circuito em um luminoso. Em menos de 15 minutos o incêndio consumiu 6 andares. Foram 16 vítimas fatais e 330 feridos.

Foto: Agência Estado

Lojas Rener, em Porto Alegre

Aconteceu em 1967. O incêndio começou no 1º andar, relatado após um estrondo e uma bituca de cigarro pode ter iniciado o fogo. Mais de 60 pessoas ficaram feridas e 41 perderam suas vidas. Ninguém foi responsabilizado.

Foto: JB Scalco/Veja

Fique por dentro das novidades!

Siga o @feedtv.news  nas redes sociais