Os habitantes do Rio Grande do Sul ainda enfrentam as consequências das enchentes recentes. Com 435 municípios afetados, quatro regiões do estado levaram um susto com tremores de terra nesta madrugada.
O fato aconteceu nesta madrugada de segunda-feira (13), às 03h, em que os habitantes dos bairros Madureira, Jardim América, Universitário e Pio X, em Caxias do Sul, sentiram um terremoto. Felizmente não houve feridos.
Ao todo 100 pessoas relataram o ocorrido para o corpo de bombeiros da região. A entidade emitiu um alerta e orientou a todos em post na web. Vejas as instruções.
“Em caso de rachaduras em paredes ou vigas de prédios ou residências, saia imediatamente do local! Em caso de emergência, ligue 193. Estamos verificando os chamados e orientando a população”, disse o Corpo de Bombeiros em uma publicação no Instagram.
Na rede social X ( antigo Twitter), foi publicado por internautas o momento do tremor. Veja
Alguns cidadãos deixaram seus relatos no post. “Nossa rua, em Caxias do Sul, no bairro Universitário, todas as pessoas colocaram seus carros na rua. Aqui nós temos um morro na frente… Teve um tremor de terra muito forte aqui no bairro. Foi um barulho muito forte, um estouro. As pessoas estão na rua e o cenário é esse”, disse um homem
“Minha casa é ali no final da esquina, foi um filme de terror, as senhoras gritando e rezando no meio da rua. Pegamos e saímos de casa e fomos pra um parente, ali é como se fosse um peral, ficamos com medo que a rua de cima caísse por cima das casas” relatou outra internauta.
Até o momento no Rio Grande do Sul cerca de 2.1 milhões de pessoas foram impactadas pelas enchentes no estado. 145 mortes, 146 desaparecidos e 756 feridos foram confirmados, de acordo com a defesa civil.